Calor, chuva e rajadas de vento: assim deve ser o fim de semana em BH

Belo Horizonte e Região Metropolitana devem registrar pancadas de chuva neste fim de semana. De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia Puc Minas TempoClima, os termômetros devem ficar entre os 18ºC e 33ºC neste sábado (21).

Porém, de sábado para domingo ocorrerá a estabilização da atmosfera. Com isso, existe a possibilidade que haja o registro de chuva na Grande BH. “Do começo da tarde de domingo até a próxima terça-feira (24), teremos registros de chuvas com a possibilidade de ventos e trovoadas”, afirma o meteorologista.

Para domingo (22), a mínima deve ser de 18ºC, com máxima de 34ºC. Heriberto alerta para a possibilidade de ocorrência de rajadas de vento com velocidade superior a 50 quilômetros por hora. “Essas pancadas são típicas desta estação e, principalmente, do mês de outubro”, afirma. A umidade relativa do ar, neste fim de semana, deve ficar entre 20 e 35%.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!