Cursinho de BH oferece aulas gratuitas pré-Enem e pré-técnico; inscrições abertas!

Equipe do curso é formada por voluntários estudantes da UFMG

O Equalizar é um cursinho pré-vestibular gratuito e sem fins lucrativos voltado para alunos de baixa renda. É também um projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais e mantido pelo trabalho voluntário de estudantes da universidade que acreditam na educação superior de qualidade como um direito de todos.

O objetivo é ajudar alunos de escolas públicas municipais e estaduais a ingressarem em uma instituição de ensino técnico, Cefet, Coltec/UFMG ou superior de qualidade, com foco nos centros e universidades federais.

Os processos seletivos estão abertos para novos alunos das turmas de 2018. Para se inscrever, o candidato deve ter cursado todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio em escolas públicas municipais e/ou estaduais. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 19 de novembro, pelo link https://goo.gl/forms/aYbZD0E9KlLEY6gk2

O cursinho é totalmente gratuito, havendo apenas a taxa de inscrição para a prova (R$ 15) e uma taxa simbólica para a matrícula (R$ 30). “São essencialmente nossa única forma de arrecadação para subsidiar simulados, materiais durante o ano, etc”, explica  Raphael Padilha, que faz parte da direção do Equalizar. Ele se considera realizado com a experiência. “Estou nesse projeto há pouco mais de um ano, acredito com todas as minhas forças nele e já vi de perto alguns dos resultados que conseguimos com os alunos. Já tivemos mais de cem aprovados em instituições federais”, afirma Raphael Padilha.

Para se encaixar no perfil você deve:

– Ter estudado em escolas públicas da rede estadual ou municipal durante todo o Ensino Médio e todo o Ensino Fundamental;
– Ser vulnerável economicamente;
– Não ter conquistado (ainda) nenhuma vaga em um curso de graduação ou técnico;
– Ter disponibilidade e disposição para ter aulas de segunda-feira até sexta-feira, das 18h té 22h30, e aos sábados, das 8h até 12h, no caso do pré-Enem. No  pré-técnico, as aulas são de segunda-feira até sexta-feira, das 14h até 18h.

O curso oferece 90 vagas para alunos no pré-Enem e 40 no pré-técnico. Para mais informações, basta acessar aqui o Edital. 

As inscrição são feitas online neste formulário.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!