Oktoberfest Nova Lima sábado agora no Vale do Sereno, a partir das 11hs

Outubro tornou-se sinônimo de festa cervejeira e Minas Gerais se transformou em um pedacinho da Alemanha este mês. No sábado, dia 21/10, será realizada no bairro Vale do Sereno o 1° Oktoberfest Nova Lima, uma grande festa para celebrar a ocasião com toda pompa e circunstância. As atrações musicais e folclóricas da Oktoberfest incluem os grupos e bandas Alemão Cascudo, Schmetterling Germanische Volkstanzgruppe, Pommern Mekas, Rockstrela, Velotrol Rock Band e Dj Aniston Nest.

A festa terá também bares e restaurantes com pratos da culinária germânica, concursos de chopp no metro, danças típicas e brincadeiras, decoração temática com as cores da Alemanha e da Oktoberfest, as melhores cervejarias artesanais mineiras (com dezenas de tipos e rótulos de chopes) e também opções da cervejaria Eisenbahn, espaço kids com cama elástica, pintura facial e brinquedos infláveis e ainda muita estrutura de mesas e cadeiras para todos curtirem os melhores pratos e cervejas da festa.

A entrada é gratuita mediante retirada dos ingressos no site do sympla, mas também é preciso levar um quilo de alimento não perecível. Os interessados podem também escolher combos que dão direito a camisetas, chapéus e canecas comemorativas através da sua loja virtual em www.sympla.com/oktoberfest

Segundo consta, a festa mundial da cultura alemã surgiu originalmente para comemorar o casamento de um rei e, mais de um século depois, ela se tornou a maior festividade mundial, sendo comemorada em mais de 200 países pelo mundo. Especialmente nas localidades onde existem colônias com imigrantes da Alemanha, a Oktoberfest se tornou uma oportunidade de relembrar e preservar os costumes germânicos, dentre eles o de apreciar uma deliciosa cerveja.

O evento conta com o Patrocínio da cervejaria Eisenbahn da HEINEKEN Brasil, apoio do Consulado da Alemanha e da Prefeitura Municipal de Nova Lima e rede ACCOR HOTELS, produzido pela Cria! Cultura e Love Entretenimento, responsáveis pelo Harmonize, Bebida, Comida e Amor – um encontro das cervejarias artesanais com a culinária mineira e o Villa Bier, uma verdadeira Villa Cervejeira com exclusivos rótulos do Brasil e do Mundo.

Oktoberfest Nova Lima

Data: 21 de outubro – sábado
Horário: 11h às 20h
Local: Av. Dimas Henrique de Freitas, n° 17 – Vale do Sereno
Entrada gratuita mediante apresentação do ingresso e um quilo de alimento não perecível
Ingressos: https://goo.gl/EdXzCA
Mapa do evento: https://goo.gl/maps/yiNfYmywQKp

Informações sobre os kits podem ser adquiridas no site do sympla.