Corrida contra o câncer, no Parque Municipal,  já está com inscrições abertas

Participantes que chegarem nas primeiras posições receberão premiação especial

O câncer é hoje no Brasil a segunda maior causa tanto de morbidade (como se denomina o conjunto de fatores capazes de produzir uma doença) quanto de mortalidade em si. Anualmente, são cerca de 600 mil novos casos por ano. Na luta contra a doença, vale tudo, até mesmo participar de uma corrida no domingo pela manhã no Parque Municipal de Belo Horizonte. A “II Oncorrida” será no dia 18 de novembro. Serão dois percursos: cinco quilômetros para adultos (ambos os sexos) e 100 metros para crianças.

A concentração para os adultos será às 7h (largada da prova às 8h) e para crianças às 8h (largada às 9h). Podem participar trabalhadores do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), da Faculdade de Medicina e Escola de Enfermagem, seus familiares, amigos e público externo em geral. Os primeiros participantes de cada categoria a cruzarem a linha de chegada receberão premiação especial.

De acordo com a coordenadora do evento, a professora Maria Aparecida Martins, o objetivo da corrida, que teve sua primeira edição em 2015, é dar maior visibilidade às questões do câncer, esclarecendo seus fatores de risco, com ênfase em hábitos saudáveis na prevenção da doença. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, dos cerca de 600 mil novos casos que aparecem anualmente, um terço das mortes está relacionada ao alto índice de massa corpórea, dieta pobre em frutas e vegetais, sedentarismo e uso de álcool e cigarro.

As inscrições podem ser realizadas em www.cursoseeventos.ufmg.br ou direto neste link (em http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=8128). A “II Oncorrida” é realizada pelo Hospital das Clínicas da UFMG, por meio do seu Registro Hospitalar de Câncer (RHC), em parceria com o Projeto de Extensão “Registro Hospitalar de Câncer: uma estratégia na atenção oncológica” da Faculdade de Medicina da UFMG. As inscrições já estão abertas e custam R$ 50. O atleta terá direito a um kit composto por camiseta e viseira.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!