BH tem registro de chuva forte e alerta de granizo nesta terça

Foto: Maick Hannder/Bhaz

A chuva voltou cair forte em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (23). Houve o registro de pancadas de chuva em diversas regiões da capital. De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, as chuvas podem chegar de 20 a 40 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 60 km/h.

A temperatura na capital chegou a alcançar 32,1°C e 23% de umidade, nesta segunda. O alerta de chuvas é válido até a manhã desta terça-feira (24). A defesa também alertou para o risco de granizo, principalmente nas regionais Leste e Centro Sul.

 

Após o início da chuva, os Bombeiros registraram três quedas de árvores na região central da cidade. Entre a avenida Paraná com rua Tupinambás, uma idosa, que não teve a idade divulgada, ficou ferida após a queda de uma árvore. A mulher que foi atendida pelo Samu não teve a identidade divulgada. A outra queda de árvore aconteceu na rua Guajajaras, no Barro Preto, próximo ao Fórum, o que interditou a via. Não há registro de feridos. A terceira queda de árvore foi  entre as avenidas Afonso Pena e Brasil. Segundo a corporação, a via  ficou parcialmente interditada. Também não há registro de feridos.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!