Homem sequestra a ex pela segunda vez em BH; mulher foi abordada dentro de Uber

Sequestro teve início na Rua Engenho do Sol

Continuam as buscas por um homem de 41 anos suspeito de sequestrar a ex-companheira, de 35, no bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), tudo começou quando a mulher embarcou em um Uber com outras três pessoas. O homem que não se conforma com o fim do relacionamento seguiu o veículo e com a ajuda de comparsas o roubou.

Segundo relato dos passageiros, um carro bateu na traseira do automóvel em que eles estavam e um Fox parou em frente ao Uber impedindo o tráfego. Nesse momento duas pessoas armadas desembarcaram e começaram a ameaçar o motorista. Entre esses homens estava o ex-esposo da mulher que foi reconhecido pela irmã da vítima. Uma arma de fogo foi colocada no rosto do motorista, que foi ameaçado de morte. O condutor foi obrigado a deixar o carro.

Ao levar veículo, o homem obrigou que as vítimas ficassem deitadas. Algumas delas foram deixadas próximas da avenida Pedro II, próximo do acesso ao Anel Rodoviário. Já as demais ficaram no bairro Gameleira na altura da estação do metrô, porém a ex-companheira do homem continuou no interior do veículo.

Com a mulher, o homem foi até a cidade de Antônio Dias, na região do Vale do Aço. No momento em que ele foi abastecer o veículo ela conseguiu fugir e pediu ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF). À delegada a mulher alegou que não está aguentando sofrer tantas perseguições por parte do homem.

Esse foi o segundo sequestro que ela sofreu por parte do ex-companheiro. Há dois meses eles estão separados. A mulher, que viveu momentos de dramas, já está em Belo Horizonte. Os policiais a conduziram em um ônibus que viria para a capital.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!