Prepare-se para o ENEM no YouTube! Aulas gratuitas serão transmitidas amanhã

Na reta final de estudos para o ENEM, uma ótima oportunidade para quem deseja revisar os conteúdos essenciais da principal prova de acesso ao Ensino Superior do país. No sábado, dia 28 de outubro, o YouTube Edu promoverá um ‘aulão’ que será transmitido ao vivo na plataforma a partir das 13h30 e contará com professores que abordarão diferentes conteúdos.

Entre os youtubers participantes da aula estarão os professores Rafael Procópio, do canal Matemática Rio; Paulo Valim, do Química em Ação; Ivys Urquiza, do Física Total; Walter Solar, do Se Liga Nessa História; e Carina Fragozo, que apresenta o English in Brazil. O evento será gravado a partir do YouTube Space Rio, espaço que conta com estúdios para os criadores de conteúdo desenvolverem seus vídeos e está localizado na cidade carioca.

O ENEM será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. O primeiro domingo de provas contará com a produção da redação mais as questões sobre Linguagens (perguntas sobre Língua Portuguesa e conhecimentos de Inglês ou Espanhol) e Ciências Humanas. Na outra semana, serão cobrados os conteúdos de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e de Matemática.

Mais de 6,7 milhões de pessoas estão inscritas para realizar a prova, que classifica os estudantes no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), responsável por oferecer as vagas de diferentes instituições do Ensino Superior.

Com apoio da Fundação Lemann, o YouTube Edu conta com 240 canais e mais de 65 mil vídeos sobre 12 disciplinas do conhecimento — o que totaliza mais de 27 milhões de inscritos e 3 bilhões de visualizações dos conteúdos.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!