Deputado ‘dançarino’ recebe críticas nas redes sociais após vitória de Temer

Deputado Carlos Marum responde processo por improbidade administrativa

O presidente Michel Temer (PMDB) não esteve só na comemoração de mais uma denúncia de corrupção que não chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na noite da última quarta-feira (25), o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) fez uma dança no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, para comemorar a vitória do seu colega de partido.

Enquanto dançava, o deputado cantarolava: “tudo está no seu lugar, graças a Deus. Surramos mais uma vez essa oposição que não consegue nenhuma ganhar”. A coreografia começou a ser executada antes mesmo do presidente Michel Temer estar salvo matematicamente do prosseguimento da denúncia.

Veja o vídeo da dança do deputado Marum:

Pelas redes sociais os internautas criticaram a atitude do parlamentar que em um momento que o país passa por uma crise política e financeira estava dançando. A coreografia foi denominada por alguns como “a dança da impunidade”.

Na noite do dia 25, o presidente Michel Temer teve o prosseguimento da denúncia contra ele barrada pelos deputados, por 251 votos a 233. Ele foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de formar organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas estimadas em R$ 587 milhões. Michel Temer também era acusado de obstrução de Justiça. O Planalto nega todas as acusações.

Com a rejeição da denúncia, tanto o presidente quanto os ministros só poderão ser investigados pelo STF depois de deixarem os cargos, ao final do governo.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!