Home Veículos Acelera aí [Acelera aí] Final do GP Gerais de Motovelocidade terá duelo acirrado pelo título geral

[Acelera aí] Final do GP Gerais de Motovelocidade terá duelo acirrado pelo título geral

As motos aceleram forte neste sábado e domingo (4 e 5 de novembro) durante a final do GP Gerais de Motovelocidade, que será disputado no Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 167 quilômetros de Belo Horizonte. Trata-se de uma pista com pouco mais de um ano de uso, novinha, mas que já viu muito pneu fritar.

Será a decisão de quem é o melhor dos melhores, já que os campeões das categorias já foram definidos por antecipação. A briga pelo alto do pódio geral vai ser entre Fernando Guerra e Rodrigo Dazzi, ambos capixabas.

O interessante desta temporada é que os pilotos iniciantes, que participaram das provas mais como diversão, estão começando a levar o GP Gerais mais a sério.

Um dos organizadores do certame, Flávio Bergman, observa que além do lado esportivo, de alto rendimento, das brigas pelos recordes e pelo desenvolvimento individual de cada um dos pilotos, o GP Gerais abre espaço para aqueles que nunca andaram em uma pista de verdade. “São pessoas que estavam acostumadas a correr nas BRs e que agora têm a oportunidade de fazer um treino ou um passeio como se fosse uma competição, através da categoria Touring”, acrescenta.

Além disso, os iniciantes vivenciam o clima de corrida e ainda fazem contato e trocam ideias, com pilotos experientes que podem encorajá-los a correr de forma mais concreta numa próxima temporada.

A expectativa para a final é de pilotos em várias categorias no Circuito dos Cristais. Para iniciantes em competições estão em jogo as categorias 300cc, 600cc Light, 1000cc Light e Naked; para os pilotos intermediários e avançados, são a 600cc Stock (motos sem preparação) e 1000cc Stock (motos sem preparação); para os pilotos avançados, as categorias 600cc Pro, 1000cc Pro, 600cc Master e 1000cc Master.

Nos tracks, ou seja, nos passeios serão dois grupos: verde para pilotos iniciantes e motos de baixa e média cilindrada, amarelo para pilotos intermediários e motos alta cilindrada e vermelho para pilotos experientes e motos de alta cilindrada. Ainda terá a categoria Fast Girls para as mulheres e moto passeio de qualquer cilindrada.

Gente de vários estados

Bergman destaca que o campeonato se consolida a cada etapa, com o aumento no número de participantes e público. “Apesar de ser o Campeonato Mineiro de Motovelocidade, recebe pilotos de todas as regiões do Brasil”, relata. Segundo ele, os competidores vêm, principalmente, do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal.

O desempenho satisfatório do GP Gerais tem atraído, inclusive, os olhares de dirigentes do motociclismo nacional. Por isso, está cotado para sediar, em 2018, duas etapas do Campeonato Brasileiro que irão ser realizadas junto com a temporada regional.

Além dos pegas, a final dp GP Gerais em Curvelo vai ter praça de alimentação completa, shows de manobras radicais com motos, moto passeio na pista, área kids, muita música e diversão.

SERVIÇO

GP Gerais de Motovelocidade (final)

Quando? 4 e 5 de novembro de 2018

Onde? Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 168 quilômetros de BH

Quanto? Acesso gratuito ao Circuito dos Cristais, estacionamento gratuito para motos e R$ 10,00 para carros. Par de credencial Paddock: R$ 10,00, mais um quilo de alimento não perecível ou mais um pacote de fralda geriátrica

Informações:  whatsapp (31) 99939-6783 e 99971-8318 ou no site do evento

Comentários

Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Carregar mais em Acelera aí