Empresas que desejarem patrocinar o Carnaval de Belo Horizonte em 2018 já podem consultar o edital publicado pela Prefeitura da capital. Com o patrocínio, espera-se melhorar a infraestrutura do evento que, a cada ano atrai, mais pessoas.
Para o presidente da Belotur, Aluizer Malab, o investimento da iniciativa privada é necessário devido ao crescimento do Carnaval na capital. “Estamos com expectativa que, para o próximo ano, tenhamos um crescimento de 20% do público”, afirma. Em 2017, BH registrou o maior número de foliões da história, com três milhões de pessoas espalhadas pelas ruas da capital.
O edital prevê investimento mínimo de R$ 2,5 milhões e que o patrocinador cumpra com a contratação de estruturas e serviços. O documento pode ser solicitado pessoalmente na sede da Belotur (rua da Bahia, 888, 7º andar – Centro) ou pelo e-mail [email protected].
“Estamos trabalhando para o atendimento de um evento que vem crescendo e gerando muita visibilidade para a cidade e, consequentemente, para o patrocinador que desejar associar sua marca ao Carnaval de Belo Horizonte”, afirma Gilberto Castro, diretor de Operações e Eventos da Belotur.
De acordo com o diretor, o planejamento para 2018 visa proporcionar mais conforto, segurança e qualidade nos serviços. “Isso significa maior quantidade de banheiros químicos nas ruas, mais palcos oficiais espalhados pelas regionais, mais segurança, limpeza, logística e outros serviços”, finaliza Gilberto.
Os interessados poderão participar desta seleção de “forma direta”, em nome próprio, ou apresentar-se como “agência de captação”, com direito de ativar até três marcas sob a chancela de patrocínio. Os envelopes de documentação e de propostas deverão ser entregues das 9h30 às 10h15 do dia 10 de novembro, na sede da Belotur.
Da PBH