PBH corre atrás de patrocínio de R$ 2,5 milhões para o Carnaval 2018

Crescimento da folia em BH é “motivo de atenção” para capitão dos Bombeiros (Yuran Khan/BHAZ)

Empresas que desejarem patrocinar o Carnaval de Belo Horizonte em 2018 já podem consultar o edital publicado pela Prefeitura da capital. Com o patrocínio, espera-se melhorar a infraestrutura do evento que, a cada ano atrai, mais pessoas.

Para o presidente da Belotur, Aluizer Malab, o investimento da iniciativa privada é necessário devido ao crescimento do Carnaval na capital. “Estamos com expectativa que, para o próximo ano, tenhamos um crescimento de 20% do público”, afirma. Em 2017, BH registrou o maior número de foliões da história, com três milhões de pessoas espalhadas pelas ruas da capital.

O edital prevê investimento mínimo de R$ 2,5 milhões e que o patrocinador cumpra com a contratação de estruturas e serviços. O documento pode ser solicitado pessoalmente na sede da Belotur (rua da Bahia, 888, 7º andar – Centro) ou pelo e-mail [email protected].

“Estamos trabalhando para o atendimento de um evento que vem crescendo e gerando muita visibilidade para a cidade e, consequentemente, para o patrocinador que desejar associar sua marca ao Carnaval de Belo Horizonte”, afirma Gilberto Castro, diretor de Operações e Eventos da Belotur.

De acordo com o diretor, o planejamento para 2018 visa proporcionar mais conforto, segurança e qualidade nos serviços. “Isso significa maior quantidade de banheiros químicos nas ruas, mais palcos oficiais espalhados pelas regionais, mais segurança, limpeza, logística e outros serviços”, finaliza Gilberto.

Os interessados poderão participar desta seleção de “forma direta”, em nome próprio, ou apresentar-se como “agência de captação”, com direito de ativar até três marcas sob a chancela de patrocínio. Os envelopes de documentação e de propostas deverão ser entregues das 9h30 às 10h15 do dia 10 de novembro, na sede da Belotur.

Da PBH

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!