‘Vamos fazer sacanagem’: menino de 12 anos viraliza com funk e gera discussão

Reprodução/YouTube

“Vem e brota aqui na base” é uma música lançada pelo funkeiro MC Doguinha, morador do Morro do Sossego, em Duque de Caxias (RJ). Há uma semana, a canção ganhou um clipe em que o garoto de 12 anos aparece rodeado de mulheres para cantar a letra provocante.

O vídeo já conta com mais de 7,3 milhões de visualizações no YouTube.”Vem e brota aqui na base / Vamos fazer sacanagem / Sei que você tem vontade / Então, senta um pouquinho”, diz a letra da canção. Muitas pessoas consideraram a letra da música inadequada para uma criança de apenas 12 anos e algumas não vêem nada demais.

Em uma postagem no Facebook, é feita uma reflexão sobre a erotização infantil. Foram mais de 100 mil curtidas e 80 mil compartilhamentos. “Ninguém parece estar preocupado com uma criança cantando uma música erotizada com mulheres sensuais. Até porque Doguinha é menino e nossa sociedade valoriza a virilidade masculina desde cedo: ‘esse dai vai ser pegador’,” diz trecho da postagem.

História antiga

Crianças cantando músicas com letras eróticas não são uma novidade. MC Pikachu, Pedrinho e Brinquedo também começaram no mundo do funk de forma precoce.

Em 2015, quando MC Pedrinho tinha 13 anos, o Ministério Público conseguiu uma liminar que proibia o garoto de fazer shows, com multa de R$ 50 mil por evento. A Vara da Infância e da Juventude ainda obrigou os produtores a retirar o conteúdo da criança da internet. Até o momento, o Ministério Público não se pronunciou sobre a situação de MC Doguinha.

Reprodução/Letras
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!