Home Notícias Política PCdoB rompe aliança com PT e anuncia pré-candidatura de Manuela à Presidência

PCdoB rompe aliança com PT e anuncia pré-candidatura de Manuela à Presidência

Aliado histórico do PT na disputa pela Presidência da República desde a redemocratização do país, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) terá candidato próprio ano que vem. Será a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul Manuela D’Avila, informou o partido por meio de nota divulgada hoje pelo Comitê Central.
Manuela é jornalista e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul. Ela iniciou sua carreira política em 2004, com 23 anos, quando foi eleita a mais jovem vereadora de Porto Alegre. Em seguida, cumpriu dois mandatos como deputada federal (2006-2010 e 2010-2014) Na Câmara dos Deputados, foi líder do PCdoB, autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude. Também presidiu a Comissão de Direitos Humanos e foi coordenadora da bancada gaúcha.
Na nota, o PCdoB ressalta que a pré-candidatura de Manuela tem como linhas programática gerais a retomada do crescimento econômico e da industrialização; a defesa e ampliação dos direitos do povo, “tão atacados pelo atual governo”; e a reforma do Estado, de forma a torná-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho.

Comentários

Carregar mais em Política