Morre mais uma vítima do ataque à creche de Janaúba; 12ª morte confirmada

Ataque completou um mês nesse domingo

O ataque à creche Gente Inocente em Janaúba, no Norte de Minas, fez mais uma vítima na madrugada desta segunda-feira (6). Morreu aos 63 anos Geni Oliveira Lopes Martins no Hospital João XXIII, na região Central de Belo Horizonte.

A vítima, que trabalhava na instituição de ensino, teve 60% do corpo queimado, no dia 5 de outubro, após ser atingida pelas chamas ateadas por Damião Soares Santos, que era vigia da creche. Ela é a 12ª morte confirmada desde o ataque que já vitimou nove crianças, a professora Heley Abreu Batista e o próprio vigia. O homem não resistiu aos ferimentos.

Nesse domingo (5), completou-se um mês da tragédia que, além de vitimar crianças e funcionários da creche, deixou a instituição totalmente queimada. Um grupo de empresários da cidade de Montes Claros está realizando a reforma da creche que passará a se chamar Hely Abreu Batista. Esta é uma maneira de homenagear a professora que mesmo estando com o corpo em chamas continuou prestando socorro aos alunos.

Em Belo Horizonte continuam internadas cinco pessoas: três crianças e dois adultos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!