Home Carreiras Cruz Vermelha abre inscrições para encaminhar adolescentes ao 1º emprego em BH

Cruz Vermelha abre inscrições para encaminhar adolescentes ao 1º emprego em BH

A Cruz Vermelha vai abrir a partir da próxima quinta-feira (9) as inscrições para o programa Ação Jovem, que tem como objetivo encaminhar adolescentes para o primeiro emprego. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 15 anos e no máximo 16 e 6 meses. Os interessados também devem estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, a antiga 8ª série.

Os inscritos no programa vão passar por uma triagem socioeconômica e psicológica. Depois, os selecionados participam de um curso e, em seguida, podem ser encaminhados para trabalhar em empresas parceiras do Ação Jovem. As inscrições terminam no dia 10 de novembro e podem ser feitas das 9h às 11h, e das 13h às 16h.

A ficha de inscrição deve ser preenchida pelos jovens interessados, sem a necessidade dos pais no local. Eles devem ir até a sede da Cruz Vermelha com Carteira de Identidade e CPF originais, além de declaração escolar recente. Vale lembrar que tal etapa não garante a participação no programa e que a ordem de chegada também não influência no processo seletivo.

Serviço

Inscrições Ação Jovem – Cruz Vermelha

Quando? 9 e 10 de novembro

Onde? Sede da Cruz Vermelha Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro, Belo Horizonte

Quanto? De graça

Informações? (31) 3239-4200

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Carregar mais em Carreiras