Feira Mineira das Mulheres do Campo acontece em BH pela primeira vez; vai ficar de fora?

Evento será realizado na Praça da Assembleia

Contribuir para a inclusão produtiva e a promoção da autonomia econômica da mulher trabalhadora do campo. Este é o objetivo da I Feira Mineira das Mulheres do Campo que será realizada na próxima quinta (9) e sexta-feira (10) na Praça da Assembleia Legislativa, na região Centro Sul de Belo Horizonte.

O evento reunirá cinquenta empreendimentos de mulheres de comunidades rurais e urbanas, assentamentos da reforma agrária e comunidades quilombolas. As participantes são dos territórios da Zona da Mata, Leste, Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e região metropolitana de Belo Horizonte que foram selecionados para exporem seus produtos na feira. Para participar foi realizado uma avaliação pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) que junto ao governo de Minas Gerais está organizando a feira.

Esta será a primeira vez que Belo Horizonte receberá uma feira da agricultura familiar organizado exclusivamente por mulheres do meio rural. A iniciativa busca contribuir para o enfrentamento dos problemas relacionados à questão de gênero na sociedade dando incentivo, visibilidade e formando agricultoras familiares.

Serão comercializados: doce de leite, cocada, mel, doce de abóbora, rapadura, doce de mamão, beiju, tapioca, farinha, mel, pães e biscoitos, manteiga, verduras, legumes e hortaliças, frutas, temperos e corante, amendoim, feijão andu, ovo caipira, requeijão, queijos, cachaças e licores, entre outros.

A I Feira Mineira das Mulheres do Campo atende às demandas históricas dos movimentos sociais ligados às mulheres do campo.

Divulgação/Mulheres do Campo

Serviço

I Feira Mineira das Mulheres do Campo

Quando? 9 e 10 de novembro – quinta das 9h às 20h e sexta-feira de 9h às 16h;

Onde? Praça da Assembleia Legislativa

Valor? Entrada franca

Mais informações: (31) 39159670.

Da Agência Minas

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!