Ministério Público abre inquérito para retirar clipe de funkeiro de 12 anos do YouTube

O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou um inquérito nessa quarta-feira (8) para retirar do YouTube o vídeo de “Vem e Brota Aqui na Base”, de um garoto de 12 anos. O clipe movimenta as redes sociais, divide opiniões e já obteve mais de 13 milhões de acessos em duas semanas.

De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro, o clipe faz “apologia a prática erótico-sexuais”. O Ministério Público afirma que a conduta vai contra princípios de proteção da criança e adolescente, e também da finalidade social da internet.

MC Doguinha é morador do Morro do Sossego, em Duque de Caxias (RJ). Um ofício foi enviado à produtora responsável pelo clipe, a Legenda Funk e ao Google. Nele, é feito o pedido da retirada do vídeo em até 30 dias.

O garoto surge no clipe como se fosse um adulto. Sai de um carro de mãos dadas com uma mulher. MC Doguinha aparece de bermuda, sem camisa e com um cordão de ouro. Durante o vídeo, o menino está em uma mansão, canta e dança ao lado de meninas mais velhas. Ainda não foi revelada a idade das outras integrantes do clipe.

O assunto divide as opiniões dos internautas. Alguns são totalmente contra, outros não veem tanto problema.

Confira um trecho da letra da música:

“A novinha linda, que mora aqui do lado / Tá cheia de papinho no whatsapp / Bumbum gostosão, corpo sedutor / Foi por isso que o doguinha se encantou / Vem e brota aqui na base / Vamos fazer sacanagem / Sei que você tem vontade / Então, senta um pouquinho”.

A produtora Legenda Funk e os adultos responsáveis pelo garoto não se pronunciaram ainda e não falaram se vão cumprir a medida imposta pela Justiça.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!