Home Notícias Brasil Ministério Público abre inquérito para retirar clipe de funkeiro de 12 anos do YouTube

Ministério Público abre inquérito para retirar clipe de funkeiro de 12 anos do YouTube

O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou um inquérito nessa quarta-feira (8) para retirar do YouTube o vídeo de “Vem e Brota Aqui na Base”, de um garoto de 12 anos. O clipe movimenta as redes sociais, divide opiniões e já obteve mais de 13 milhões de acessos em duas semanas.

De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro, o clipe faz “apologia a prática erótico-sexuais”. O Ministério Público afirma que a conduta vai contra princípios de proteção da criança e adolescente, e também da finalidade social da internet.

MC Doguinha é morador do Morro do Sossego, em Duque de Caxias (RJ). Um ofício foi enviado à produtora responsável pelo clipe, a Legenda Funk e ao Google. Nele, é feito o pedido da retirada do vídeo em até 30 dias.

O garoto surge no clipe como se fosse um adulto. Sai de um carro de mãos dadas com uma mulher. MC Doguinha aparece de bermuda, sem camisa e com um cordão de ouro. Durante o vídeo, o menino está em uma mansão, canta e dança ao lado de meninas mais velhas. Ainda não foi revelada a idade das outras integrantes do clipe.

O assunto divide as opiniões dos internautas. Alguns são totalmente contra, outros não veem tanto problema.

Confira um trecho da letra da música:

“A novinha linda, que mora aqui do lado / Tá cheia de papinho no whatsapp / Bumbum gostosão, corpo sedutor / Foi por isso que o doguinha se encantou / Vem e brota aqui na base / Vamos fazer sacanagem / Sei que você tem vontade / Então, senta um pouquinho”.

A produtora Legenda Funk e os adultos responsáveis pelo garoto não se pronunciaram ainda e não falaram se vão cumprir a medida imposta pela Justiça.

Comentários

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista e redator no Portal Bhaz

Carregar mais em Brasil