Operação do TJMG termina com prisão de 12 oficiais de justiça

Yuran Khan/BHAZ

Nesta quarta-feira (8) o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deflagrou uma operação de combate a crimes de corrupção envolvendo oficiais de justiça e profissionais não vinculados ao Judiciário. Ao todo, Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão, 14 de condução coercitiva, 12 de prisão temporária e 5 de afastamento cautelar da função pública.

A operação surgiu de denúncias e reclamações. Desde então, os órgãos vêm realizando investigações sobre possíveis irregularidades no cumprimento de mandados judiciais. Os mandados tiveram como destinatários oficiais de justiça que atuam nas comarcas de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lagoa Santa, Santa Luzia e Conselheiro Lafaiete

A investigação criminal foi realizada pela Corregedoria-Geral e TJMG, em parceria com o Ministério Público e a Polícia Civil do estado.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!