Militares são presos por envolvimento com jogo do bicho e caça-níquel

Um major e um sargento da Polícia Militar (PM) foram presos por envolvimento com jogo do bicho e máquinas caça-níquel, em Belo Horizonte e região. Além deles, outras cinco pessoas também foram presas.

A operação, batizada de “Camaleão”, foi realizada Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Militar.

A ação ocorreu nesta quarta-feira (8). Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Belo Horizonte, Betim e Igarapé.

De acordo com o Ministério Público, as investigações começaram há seis meses, após uma denúncia de participação dos militares no grupo que controlava aproximadamente cem pontos de jogos na Grande BH. O grupo lucrava até R$ 200 mil por mês com a prática ilícita.

Conforme apurado pelo órgão, o policias presos recebiam propinas para repassar informações sigilosas sobre investigações e ações da PM. Além disso, os militares atuavam contra os concorrentes do grupo. Agora, os policiais podem ser expulsos da corporação.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!