Mãe é condenada a 15 anos de prisão por matar filho autista; matou porque quis

Crime aconteceu na cidade de Juatuba, na Região Metropolitana de BH

Uma mãe foi condenada a 15 anos de prisão em regime fechado por matar o próprio em dezembro de 2015, na cidade de Juatuba, na Região Metropolitana da capital. A vítima, que tinha apenas seis anos, era autista. O garoto foi morto por asfixia. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (10), na cidade de Mateus Leme.

Durante o curso do processo, um exame de sanidade mental chegou a ser feito. Porém, os peritos concluíram que a ré era plenamente capaz de entender os fatos e de agir com consciência diante deles. Ainda nessa fase do processo, em seu interrogatório, a mulher confessou o crime e disse que havia determinado quanto tempo seu filho iria viver. Ela afirmou que matou a criança porque quis, mas não soube explicar a motivação do crime.

A denúncia feita pelo Ministério Público foi recebida pela Justiça em 22 de fevereiro do ano passado. Em outubro de 2016, o juiz Eudas Botelho determinou que ela fosse levada a júri popular.

No julgamento de hoje, que durou cerca de 5 horas, foram ouvidas três testemunhas, e a ré foi interrogada. O promotor Alysson Cardozo Cembranel pediu a condenação da mulher.

O Conselho de Sentença, formado por seis mulheres e um homem, chegou à conclusão de que a mulher era culpada. A sentença de condenação foi proferida pelo juiz Eudas Botelho, da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Mateus Leme. O magistrado manteve a prisão da ré, para a garantia da ordem pública, já que a comunidade ficou revoltada com o crime.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!