Mãe vai à polícia denunciar estupro da filha de 12 anos e acaba presa

Reprodução/Google Street View

Uma mulher de 35 anos foi detida pela Polícia Militar (PM) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, ao procurar um batalhão para denunciar que a filha dela, de 12, havia sido estuprada. Empregada doméstica, ela só foi liberada depois de ser ouvida por um delegado. Ainda assim, acabou indiciada pelo crime de abandono de incapaz. O motivo? No dia em que a menina foi abusada, saiu para trabalhar e deixou a adolescente sozinha em casa com o irmão mais novo, de 6 anos.

De acordo com a PM, a mulher procurou o batalhão na quarta-feira (8) para denunciar o crime ocorrido em 26 de outubro, quando os dois filhos dela estava sozinhos em casa. Ela contou que a filha disse ter conhecido um rapaz de 20 anos em uma festa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e que o mesmo foi até a residência onde moram. No local, o suspeito a teria estuprado por volta das 14h30. A menina mostrou ferimentos nas partes íntimas.

A mãe ainda explicou que, por conta própria, comprou remédios para a filha, mas que com o passar dos dias ficou assustada com a gravidade da situação. Ela procurou o pai da garota e os três foram até o batalhão da PM registrar a ocorrência. Durante a conversa, a mulher contou ter deixado o filho de 6 anos sozinho em casa e foi detida. Ela teve que prestar esclarecimentos, mas acabou liberada e vai responder por abandono de incapaz em liberdade. A adolescente, por sua vez, foi levada para um hospital.

O suspeito de estuprar a garota ainda não foi identificado e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!