Cantora pop denuncia caso de racismo em saída de evento; ‘preto é foda’

Reprodução/Instagram

A cantora Iza, dona do sucesso “Pesadão”, em parceria com Marcelo Falcão, presenciou e denunciou uma situação de racismo após participar de um evento de moda em São Paulo nesse sábado (11). O caso ocorreu quando a cantora entrou em um táxi para deixar o local.

De acordo com relato cantora, a taxista tentava achar a saída, mas não conseguia. Iza e mais dois amigos deram várias voltas com a motorista, chegaram até um ponto que não era a saída, mas a taxista insistiu em ir embora por ali.

Um segurança, que é negro, não permitiu que eles saíssem do local pelo acesso, quando, de acordo com a cantora, a taxista ficou irritada e disse: “Preto é foda!”. Mesmo não se referindo diretamente a cantora, Iza não aceitou a situação e denunciou.

“Comigo no carro? Aí não. Senhora (se referindo a taxista), sua placa está anotada”, comenta a cantora em registro feito no Instagram. Após descer do táxi, Iza parou em uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência. “A gente desce do carro, dá queixa e dá exemplo”, completa a cantora. Confira:

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!