Ônibus sai da pista e tomba na BR-381; seis mortos e vários feridos

Reprodução/Cobom

Um ônibus de turismo saiu da pista e tombou na manhã deste domingo (12), na BR-381, entre as cidades de Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana da capital. Ao todo, são seis mortes confirmadas, quatro pessoas em estado grave e outras vítimas com ferimentos leves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no KM 525 da estrada, na descida da Serra de Igarapé, no sentido São Paulo. Há, até o momento, a informação de seis mortes, sendo um deles, um bebê de 9 meses.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de dez pessoas feridas. Sendo quatro em estado grave. De acordo com a Auto Fernão Dias, o congestionamento da pista, sentido São Paulo, chega a quatro quilômetros neste momento.

Divulgação/Cobom

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus de turismo saiu da Bahia e se dirigia para São Paulo. A neblina e a pista escorregadia podem ter influenciado no acidente. O veículo perdeu o controle, saiu da pista e bateu lateralmente em um barranco ao lado da pista.

De acordo com a PRF, a pista sentido São Paulo, ainda está parcialmente fechada para atendimento do acidente. Os feridos estão sendo conduzidos viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais da região.

 

 Aguarde informações

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!