Home Notícias BH Pátio Savassi vai ganhar supermercado e novas lojas nesta semana

Pátio Savassi vai ganhar supermercado e novas lojas nesta semana

O Pátio Savassi, localizado na região Centro-Sul da capital, vai contar, a partir desta terça-feira com mais uma expansão. Após 18 meses de obras, a partir desta terça-feira (14), o shopping vai ganhar mais lojas e um supermercado da rede Verdemar. Uma loja da Renner também vai entrar no projeto do complexo. Outras lojas ainda serão inauguradas até o Natal.

A expansão acrescentou 6,4 mil m² de área construída, sendo 2,3 mil m² de área brutal locável (ABL) e o empreendimento passará a ter uma ABL total de 21,6 mil m². Além disso, o shopping ganhou 95 vagas de estacionamento. O Grupo Multiplan foi responsável pelo projeto e o investimento foi de R$ 35 milhões.

Atualmente o shopping recebe mais de 9 milhões de pessoas por ano; com a expansão, a expectativa é de um aumento de 20% no fluxo de clientes. A inauguração oficial será nesta terça-fera (14). “O Pátio já nasceu vocacionado para ser diferente, a começar por sua arquitetura de vanguarda, que o torna praticamente uma continuidade da rua, propicia uma sensação de passeio e um momento de tranquilidade para as compras”, afirma a superintendente do Pátio Savassi, Simone Fiorello.

Opções para o Natal e novos empregos

Simone acrescenta que o objetivo da expansão é reforçar o conceito de leveza e praticidade, trazendo duas operações que, de fato, são relevantes.

“Os clientes contarão com mais opções de conveniência e produtos na hora de fazer suas compras de Natal, tanto nos presentes, quanto nos produtos para a ceia. Agora será possível resolver tudo aqui no Pátio”, comenta.  Ao todo, a expansão deve gerar 400 empregos diretos.

Renner 

A Renner, maior varejista de moda do Brasil, chega ao empreendimento com novidades. Com uma área total de 1,3 mil metros quadrados e investimento de R$ 3,6 milhões, a unidade é a 25ª operação da marca no Estado e a 319ª no Brasil.

A unidade conta com um layout inovador e possui o Encantômetro, ferramenta pioneira, implementada com o intuito de mensurar a experiência dos consumidores na porta da loja. A operação segue a proposta da companhia de aprimoramento de suas práticas de gestão ambiental, um caminho que acompanha uma tendência de mercado e também dos próprios consumidores, cada vez mais exigentes e conscientes em suas decisões de compra.

Verdemar

A rede de supermercados mineira Verdemar também é outra novidade. Com uma área de 1,3 mil m² e 15 checkouts, a loja possui elevador de acesso ao novo estacionamento do Pátio, conforto e acessibilidade.

A novidade, nessa unidade, será o espaço de lanches para “pegar e levar”. O intuito é atender ao público do shopping com praticidade e opções como pizzas, focaccias e salgados. Os clientes poderão escolher entre 20 sabores de pizza brotinho, 4 de focaccias, o tradicional pão de queijo e nove versões de paninis (pão de queijo recheado na chapa).

Estabelecida na Av. do Contorno, nº 6099, com acesso, também, pelo piso L1, a unidade seguirá o formato de Empório e Padaria: serão aproximadamente 27 mil itens comercializados, sendo cerca de três mil itens importados de mais de 25 países do mundo.

Uma linha de padaria com foco na produção própria de centenas de itens artesanais; adega, com variados rótulos nacionais e importados; bem como os tradicionais serviços gastronômicos: sushi e temakeria, creperia, grill, saladas e frango assado.

Outras lojas

Além das âncoras, o mix do Pátio ainda receberá outras marcas este ano. Pop Up Store, Paola Da Vinci, Baggagio, Luiza Barcelos, Loft, VR Collezioni e Assacabrasa abriram as portas recentemente. Samsonite, Tea Shop, We Basic e Fany Bombons são as operações que estarão abertas antes do Natal.

Comentários

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista e redator no Portal Bhaz

Carregar mais em BH