Home Notícias BH Semana será sem chuva em BH, mas, em algumas regiões do Estado, precipitações continuarão

Semana será sem chuva em BH, mas, em algumas regiões do Estado, precipitações continuarão

Ao contrário das últimas semanas, quando o calorão deu lugar a temperaturas amenas, a meteorologia já prevê a volta do forte calor a Belo Horizonte e região metropolitana. Porém, em algumas regiões de Minas Gerais, poderá haver o registro de chuvas. De acordo com o meteorologista Claudemir Félix, do Instituto Tempo Clima, da PUC Minas, no Leste, Norte e Noroeste do estado, as chuvas continuarão.

“Áreas de instabilidade continuam atuando no litoral da Bahia e têm influenciado a queda das temperatura nessas regiões. Por isso, teremos o registro de chuva”, afirmou. Em BH, esta semana será sem chuva, com a temperatura alcançando os 30ºC de máxima nesta segunda-feira (13). A mínima fica em torno dos 16ºC. “A umidade relativa do ar permanecerá baixa na capital e região metropolitana e o tempo, parcialmente nublado, com a predominância de sol claro”, concluiu.

Ao Bhaz, Claudemir afirmou que as chuvas deste fim de semana, em BH, corresponderam a 31% da média histórica aguardada para o mês de novembro.

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em BH