Semana será sem chuva em BH, mas, em algumas regiões do Estado, precipitações continuarão

Tendência é que os termômetros apresentem elevação (Divulgação/Defesa Civil Belo Horizonte)

Ao contrário das últimas semanas, quando o calorão deu lugar a temperaturas amenas, a meteorologia já prevê a volta do forte calor a Belo Horizonte e região metropolitana. Porém, em algumas regiões de Minas Gerais, poderá haver o registro de chuvas. De acordo com o meteorologista Claudemir Félix, do Instituto Tempo Clima, da PUC Minas, no Leste, Norte e Noroeste do estado, as chuvas continuarão.

“Áreas de instabilidade continuam atuando no litoral da Bahia e têm influenciado a queda das temperatura nessas regiões. Por isso, teremos o registro de chuva”, afirmou. Em BH, esta semana será sem chuva, com a temperatura alcançando os 30ºC de máxima nesta segunda-feira (13). A mínima fica em torno dos 16ºC. “A umidade relativa do ar permanecerá baixa na capital e região metropolitana e o tempo, parcialmente nublado, com a predominância de sol claro”, concluiu.

Ao Bhaz, Claudemir afirmou que as chuvas deste fim de semana, em BH, corresponderam a 31% da média histórica aguardada para o mês de novembro.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!