Licor, geleia, sorvete, vinhos e muito mais no Festival da Jabuticaba de Sabará

Você é daquelas pessoas apaixonadas por jabuticabas? Se sim, pode se preparar para se deliciar neste final de semana. Nos dias 17, 18 e 19 acontece em Sabará mais uma edição do Festival da Jabuticaba.

Para retomar a tradição, o evento volta a ser realizado no Centro Histórico, onde será montado um circuito gastronômico e cultural. A estrutura será montado nas Praças Melo Viana e Santa Rita, interligadas pela rua Dom Pedro II.

Na festa, haverá venda da fruta fresca, seus derivados e pratos elaborados por chefs de cozinha e os preços variam entre R$3 e R$40. Além disso, shows e artesanatos completam a programação do evento.

A entrada do festival é totalmente gratuita, confira os horários:

  • Sexta de 17h às 23h
  • Sábado de 9h às 23h
  • Domingo de 9h às 20h

Jabuticaba em Sabará

Desde meados dos anos 70, a cidade já era conhecida pela produção de jabuticaba e venda do produto feita de maneira informal por alguns produtores. Em 1982 houve um marco divisório para proteção e reconhecimento da fruta para o município: a publicação da Lei nº 146/1982, que concede 5% de desconto no IPTU para cada pé de jabuticaba no terreno, considerando o limite de 25% de desconto. Em 1987, ocorreu o 1º Festival da Jabuticaba de Sabará, na praça Melo Viana.

Atualmente cerca de 800 imóveis são contemplados, incentivo fiscal às jabuticabeiras. A Secretaria Municipal de Meio ambiente incentiva a produção da fruta por meio da doação de mudas. Somente em 2017, já foram doadas cerca de 1000 mudas de pés de jabuticaba à população.

Serão três dias de Festival da Jaboticaba (Divulgação)

Serviço

31º Festival de Jaboticaba de Sabará

Quando? Sexta (17), sábado (18) e domingo (19). Confira os horários aqui

Onde? Praça Melo Viana – Centro, Sabará

Valor? De graça

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!