Mágico de Belo Horizonte vai tentar entrar para o Guinness; evento será neste sábado

Evento será auditado em tempo real pelo Guinness

Visando à popularização da arte com cartas no Brasil, o ilusionista mineiro Luiz Fosc vai tentar quebrar o recorde mundial de embaralhamentos faro consecutivos, executando, por  12 horas ininterruptas, o movimento sem errar. O evento será neste sábado, no shopping Anchieta e terá transmissão ao vivo pelo Facebook.

Luiz Fosc, um mágico brasileiro premiado na América Latina e apaixonado por cartomagia – área da mágica que estuda a arte com cartas de baralho – se dedica ao uso do faro em suas apresentações.

Faro Shuffle é o nome em inglês de uma forma peculiar de embaralhar um maço de cartas, intercalando perfeitamente todas as cartas do baralho, previamente dividido em dois blocos exatamente com o mesmo número de cartas. Esse movimento é usado em jogos de baralho, mas também aparece em diversos números de mágica e recentemente começou a ser usado também pelos praticantes de cardistry, que é uma forma de malabarismos com cartas de baralho.

“Depois de me ver executar por mais de mil vezes o movimento, o público pode concluir tratar-se de uma coisa fácil e automática, mas engana-se quem pensa isso”, diz o ilusionista, que não pode usar nenhum truque durante a façanha.

Faro Shuffle é o nome em inglês de uma forma de embaralhamento que intercala perfeitamente todas as cartas, previamente divididas em dois blocos (Luiz Fosc/Divulgação)

Evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais

Para mostrar o nível de dificuldade, durante todo o tempo em que o embaralhamento estiver sendo feito por Fosc, o público do shopping Anchieta Garden poderá participar de oficinas e tentar executar o embaralhamento faro pelo menos uma vez, para concorrer a prêmios e brindes.

O evento será auditado pela equipe do Guinness e deverá seguir algumas regras para ser validado, como a filmagem ininterrupta da ação. Aproveitando a estrutura que estará montada, o evento será transmitido ao vivo pelo Facebook, o que colocará uma pressão maior sobre o desafiante. O recorde atual pertence ao norte-americano John Walton, que em 12 horas, conseguiu fazer 2.784 embaralhamentos.

Além das oficinas, o evento contará com a participação de mágicos, mentalistas e cartomagos,  que se apresentarão para o público durante o desafio, que acontecerá das 9h às 21h.

 

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!