Mostra de cinema espanhol chega à capital a partir desta quarta; entrada gratuita

Mostra irá exibir cinco filmes do cinema espanhol contemporâneo

Os cinéfilos de plantão já podem se animar, porque começa nesta quarta-feira (15) a “Mostra Cinema Espanhol Atual“. O evento, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) Santa Tereza, é uma realização do Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil. E a parte mais legal da programação é que as sessões são totalmente gratuitas.

Durante dez dias, serão exibidos cinco filmes contemporâneos produzidos na Espanha. A ideia era que a escolha dos filmes levasse em consideração os inúmeros pontos do país europeu em comum com o Brasil e o estreito vínculo entre nossas duas culturas.

Além de Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, São Paulo, Recife, Manaus, Salvador, Curitiba, Brasília e Vitória já sediaram a mostra, que irá ainda para Florianópolis, Aracaju, Goiânia e Rio de Janeiro.

Dentre os filmes que serão exibidos estão: Felizes 140, Minha Grande Noite, Nem Tudo é Vigília, Noite de Verão em Barcelona e Truman. A programação está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e para consultar é só clicar aqui.

Minha Grande Noite é um dos filmes que faz parte da programação (Divulgação)

Serviço

Mostra de Cinema Espanhol  Atual

Onde? Museu da Imagem e do Som (MIS) – Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza – Praça Duque de Caxias

Quando? Do dia 15 a 25 de novembro. Confira a programação aqui

Quanto? De graça

Informações? 3277-4699

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!