Home Notícias BH Mulher condenada a 50 anos de prisão e foragida há 18 é presa em BH; assalto terminou com taxista morto

Mulher condenada a 50 anos de prisão e foragida há 18 é presa em BH; assalto terminou com taxista morto

Uma mulher que estava foragida da Justiça durante 18 anos foi presa pela Polícia Civil (PC) no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte.

A foragida foi condenada a 50 anos de prisão, em 1999, após participar de um latrocínio que culminou na morte de um taxista. O crime aconteceu em 1989 e naquela oportunidade a vítima veio a óbito após receber um disparo de arma de fogo na região da nuca. O carro do taxista também foi roubado.

Depois de participar do crime, a mulher fugiu para Manhuaçu, na Zona da Mata. Como a PC intensificou o trabalho de buscas, a suspeita e outras pessoas envolvidas em crime de latrocínio foram localizadas e presas. Para atrair as vítimas, a mulher se aproveitava da gravidez e com isso teve envolvimento em três latrocínios.

Na época, ela ficou presa por 40 dias e foi solta para responder ao processo em liberdade, quando então fugiu da Justiça. A mulher e mais dois cúmplices do crime foram condenados a 50 anos de prisão em regime fechado.

O paradeiro da mulher foi descoberto pela equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil em São Joaquim de Bicas, durante as investigações de um caso de homicídio.

Da Polícia Civil

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em BH