DE GRAÇA! BH tem 100 vagas abertas em cursos da Utramig: Enfermagem, Informática e mais

Divulgação/Sedese

Utramig, instituição de ensino vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), está oferecendo um total de 250 vagas para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para pessoas que já concluíram o Ensino Médio. Os cursos são gratuitos e os alunos também receberão auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de novembro. Para se inscrever, os interessados devem ler o edital e preencher a Ficha de Inscrição, disponível no site da Utramig.

As aulas inaugurais serão de 11 a 15 de dezembro. Após um recesso, reiniciam em fevereiro de 2018, com duração de 18 meses.  Os cursos serão realizados nas unidades da Utramig em Belo Horizonte (100 vagas), Nova Lima (100 vagas) e Uberlândia (50 vagas), no turno da noite.

Confira a lista de cursos por localidade:

Belo Horizonte

  • Técnico em Meio Ambiente (25 vagas)
  • Técnico em Segurança do Trabalho (25 vagas)
  • Técnico em Eletrônica (25 vagas)
  • Técnico em Informática (25 vagas)

Nova Lima

  • Técnico em Enfermagem (25 vagas)
  • Técnico em Segurança do Trabalho (25 vagas)
  • Técnico em Eletrônica (25 vagas)
  • Técnico em Informática (vagas)

Uberlândia

  • Técnico de Informática (25 vagas)
  • Técnico em Segurança do Trabalho (25 vagas)

Critérios de seleção

Podem se inscrever pessoas que já concluíram o Ensino Médio e, além disso, estudaram toda essa etapa em instituição pública ou que possuíam bolsa integral em instituição particular. Também é critério de seleção ter realizado o Enem nos três últimos anos (2014, 2015 ou 2016), e não ter zerado a redação. É necessário informar no Formulário o número de inscrição no Enem e o ano em que realizou da prova.

A lista de alunos selecionados será divulgada no site da Utramig (www.utramig.mg.gov.br) no dia 29 de novembro. As matrículas deverão ser realizadas de 30 de novembro a 7 de dezembro, nas Secretarias das Unidades da Utramig que irão oferecer os cursos.

Informações: (31) 3263-7576

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!