Grafitti, dança, teatro e mais: Funarte terá 45 dias de programação gratuita em BH; vem ver

Estreia nesta quarta-feira (15) o projeto Lusco Fusco. A ideia é ocupar a Fundação Nacional de Artes (Funarte) durante 45 dias para reflexões e atividades sobre a cultura da criança e do adolescente. A ação dura até o dia 31 de dezembro e a ótima notícia é que a programação é totalmente gratuita e aberta à população. Com agenda sempre de quarta a domingo, a Funarte vai receber palestras, oficinas, cursos, apresentações e mostras.

Entre os destaques da extensa programação estão o Curso de Carreira Artística e Empreendedorismo Cultural, voltado para adolescentes de 13 a 17 anos, oficinas de grafite com Maria Raquel Bolinho, história em quadrinhos com Rebeca Nunes, dança com Tetê Moreira e palestras com Beatriz Apocalipse e Kdu dos Anjos. Além de toda essas agenda, ainda está programado apresentações artísticas das mais diversas vertentes culturais, do passinho do funk à rima de rap.

As palestras, que acontecem às quartas-feiras, também serão voltadas para o público adulto. Já nas quintas-feiras é dia de curso, e na sexta o palco é aberto para o “Ocupa com a gente?”. Aos sábados ocorrem as apresentações artísticas e domingo, as oficinas. E com uma programação de 45 dias é muito fácil escolher uma data para participar, não é? Mais informações podem ser acompanhadas na página do evento clicando aqui.

Serão 45 dias com uma programação voltada aos adolescentes (Divulgação)

Serviço

Lusco Fusco – Ocupação Artística e Educativa

Quando? A partir de 15 de novembro até 31 de dezembro

Onde? Rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte

Quanto? De graça

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!