Bebê tem cabeça arrancada durante parto em hospital mineiro; criança foi puxada pelos pés

Reprodução/YouTube

A morte de uma recém-nascida, ocorrida durante um parto realizado em Minas, tem chocado internautas de diferentes partes do Brasil desde que a mãe da criança falou sobre o assunto na TV. Tânia Borges da Silva foi internada em Araguari, no Triângulo mineiro, para dar à luz e a bebê dela teve a cabeça arrancada ao ser puxada pelos pés. A menina estava em posição pélvica, sentada. A unidade de saúde responsável, a Santa Casa, responde na Justiça.

Uma reportagem que mostra o drama da perda da filha vivido por Tânia foi exibida pela TV Vitoriosa, afiliada do SBT. Nela, a mãe explica que outro médico desaconselhou que o parto dela fosse normal. No entanto, foi dispensada duas vezes de passar por uma cesárea.

“Na ambulância, a enfermeira disse para o motorista: ‘Pisa porque se nascer aqui, vai morrer todo mundo’. No hospital, a enfermeira começou a empurrar. Nisso, minha filha ficou presa na região da bacia, e eu sentia dor. Na hora que puxaram pelos pés, arrancaram a cabeça dela”, contou Tânia ao telejornal “Chumbo Grosso”.

Após perder a filha, Tânia entrou na Justiça contra a Santa Casa de Araguari. O processo ainda está em andamento e o hospital não quis se pronunciar sobre o assunto.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!