Jornalista lança, na capital, portal com notícias que trazem ‘Boas Novas’

Boas Novas MG tem Ricardo Campos como diretor de redação

O jornalista Ricardo Campos trocou as pautas de políticas por aquelas que tragam “Boas Novas“. E é esse o nome do portal que o jornalista, com mais de 30 anos de experiência, lançou em Belo Horizonte. O principal objetivo do portal é trazer para as pessoas notícias que tenham como destaque temas positivos e que apresentem iniciativas inovadoras que possam transformar a vida da sociedade.

A ideia de criar o “Boas Novas MG” teve como inspiração a iniciativa de Sebastião Salgado que transformou a fazenda, que pertencia ao seu pai, em uma floresta com árvores nativas da Mata Atlântica, no município de Aimorés. Ricardo conta que após visitar o Instituto Terra, criado pelo fotógrafo junto com a esposa Lélia Wanick, teve a certeza que, sim, sonhos podem tornar realidade por mais que pareçam difícil de concretizar. “Resolvi que era hora de abrir o leque e que seria muito prazeroso dedicar uma parte do meu tempo para contar e compartilhar histórias parecidas com a de Sebastião Salgado”, diz.

Se a floresta de Sebastião Salgado já abriga, em 608 hectares, cerca de dois milhões de árvores, reunindo diversas espécies de aves, mamíferos, anfíbios e répteis, Ricardo também deseja abrigar em seu site histórias que possam deixar as pessoas esperançosas. O jornalista destaca que o jornalismo de qualidade pautará as publicações e que o foco é estimular nas pessoas a luta pela melhoria dos locais que elas frequentam diariamente. “Oxalá tenhamos êxito”, afirma o jornalista.

Para conhecer o portal Boas Novas MG acesse www.boasnovasmg.com.br.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!