Justiça condena homens que assaltaram banco e mataram PM em Santa Margarida

Tentativa de assalto terminou com morte de PM e vigia (Reprodução/YouTube)

A Justiça condenou seis homens envolvidos em dois ataques contra bancos na cidade de Santa Margarida, na Zona da Mata mineira. Em julho deste ano, eles assaltaram uma agência do SICOOB e tentaram cometer o mesmo crime em uma unidade do Banco do Brasil.

A ação dos criminosos deixou dois mortos em Santa Margarida, um segurança bancário e um policial militar. Eles foram condenados por crimes contra o patrimônio, organização criminosa, roubo qualificado, latrocínio, posse ilegal de armas e crime de adulteração de veículo.

A condenação foi dada pela 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da comarca de Abre Campo. Veja os acusados e as penas proferidas:

Sirlande da Silva Ferreira, vulgo “sabonete”: 63 anos, seis meses e 22 dias de reclusão.

Josimar Pereira Rodrigues, vulgo “salame”: 68 anos e sete dias de reclusão e 58 dias e multa.

Wesley Rosa Firmino, vulgo “Ley”: 49 anos, 6 meses e 15 dias de prisão.

Daniel Rodrigues de Aguiar, vulgo “cavalo”: 49 anos, 6 meses e 15 dias de reclusão por latrocínio, pelas mortes do segurança e do policial.

Ademar José Pedrosa, vulgo “Seu Zé” e Marcos Henrique Fernandes Ribeiro, vulgo “Marquinho Curupira”: Condenados a quatro anos e seis meses de reclusão por organização criminosa, pena de prisão em regime semiaberto.

O caso

Segundo a denúncia do Ministério Público estadual, no dia 10 de julho de 2017, a organização criminosa denominada “Novo Cangaço”, composta pelos autores condenados, planejou e executou um roubo ao banco SICOOB e do Brasil. O crime aconteceu na cidade de Santa Margarida e chocou toda a população na época.

Os homens invadiram, primeiramente, a agência do bando SICOOB. Eles fizeram dois reféns como escudos humanos e levaram até a porta do banco. Nesta agência eles roubaram R$ 91 mil.

Após isso eles se dirigiram à agência do Banco do Brasil, ao lado de onde estavam. No local, houve troca de tiros que resultaram na morte do vigilante. Os criminosos não conseguiram roubar a agencia, pois o cofre estava trancado.

Então, o grupo fugiu em uma caminhonete, usando reféns como escudo. Durante a fuga, eles fizeram disparos contra os policiais militares que estavam empenhados na ocorrência. Os disparos atingiram um policial militar que também faleceu.

Depois de atingirem mortalmente o policial militar, os acusados fugiram e posteriormente foram encontrados pela Polícia Militar.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!