Concurso da Marinha tem inscrições abertas; salários chegam a quase R$ 9 mil

A Marinha do Brasil (MB) abriu nessa quinta-feira (16) o processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de Oficiais temporários. O salário bruto inicial é de R$8,9 mil e o vínculo entre a instituição e os futuros militares será renovado anualmente, podendo chegar a oito anos. No entanto, os selecionados não poderão adquirir a estabilidade.

As vagas são para ambos os sexos, para candidatos com idade entre 18 e  45 anos no ano da incorporação e as oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais. Para participar do processo, é necessário que o candidato tenha ensino superior completo em bacharelado ou licenciatura. Exceções são os cursos de Tecnologia em Construção Naval e Tecnologia em Sistema de Navegação, nos quais o diploma é de tecnólogo.

O prazo de inscrição para o concurso termina no dia 15 de dezembro deste ano e os interessados devem inscrever-se pelo site da Marinha.

Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25). A bibliografia estará indicada no Aviso de Convocação. Após essa etapa, haverá também a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!