Feira de adoção terá animais especiais em busca de um novo lar neste sábado

Cerca de 20 animais especiais estarão em busca de um lar

A tradicional feira de adoção de animais que acontece todos os sábados na Savassi traz uma novidade esta semana. Pela primeira vez, estarão em busca de um novo lar cães especiais. Os animais estão com idade avançada e, além de serem epiléticos e terem passado por algum tratamento de doença, necessitam tomar remédios para que possam continuar saudáveis.

Em conversa com o Bhaz, Renata Lima, coordenadora da equipe de adoção, ressalta que os integrantes da Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) aguardam ansiosamente a feira de amanhã. “Desejamos que estes animais encontrem um lar que possa proporcioná-los muito carinho e amor. Pois é isso que eles merecem. Eles são tão amigos quanto os que não possuem deficiência, destaca.

Dois animais para adoção estão com deficiência visual (Divulgação/SMPA)

Serão aproximadamente 20 animais especiais que estarão disponíveis para adoção. Alguns estão cegos, outros estão tortos, pois tiveram as patas quebradas, após terem sido abandonados. Apesar de muitas vezes as pessoas os rejeitarem, Renata destaca que a procura por eles está muito boa. “As pessoas estão nos chamando em nossa página no Facebook e pedem mais informações sobre eles. Por isso, nossa expectativa é a melhor possível”, conta.

Outra questão abordada pela coordenadora é sobre o carinho do cão especial com a pessoa que o adota. “Os animais ficam gratos pelo acolhimento. As pessoas que já adotaram um especial nos contam que a gratificação é difícil de ser explicada em palavras”, destaca.

Os animais estão saudáveis, vacinados e vermifugados. Quem tiver interesse em adotá-los deve levar xerox de identidade, CPF e comprovante de residência, ser maior de 21 anos e pagar uma taxa de R$ 40. Já os que não puderem, podem doar vasilhas para os animais ou cobertinhas, entre outros objetos.

A feira acontecerá no Petz Petshop, na Savassi, das 11h às 16h. Para adotar ou colaborar, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Serviço

Adoção de animais especiais da SMPA

Quando? Sábado, 18 de novembro, das 11h às 16h;

Onde? Petz Petshop – (avenida Nossa Senhora do Carmo, 1448 – Savassi).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!