Mecânico é preso após estuprar a mulher; homem vai responder por pelo menos cinco crimes

Divulgação/PolíciaCivil

A Polícia Civil confirmou ter prendido um homem de 48 anos suspeito de estuprar uma mulher, de 42, com quem mantinha um relacionamento e de descumprir duas medidas protetivas, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ele foi detido na terça-feira (13) em uma oficina em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com a delegada que representou o mandado, Ione Barbosa, já havia um inquérito instaurado em 2015, por estupro, em que o investigado havia sido indiciado. No final de 2016, ao ser ouvido em outro inquérito, ele foi preso em flagrante por coação no curso da investigação.

“Ele coagia a vítima a falar algo que o favorecesse. Foram três inquéritos e duas medidas protetivas e, no último sábado (11), ele voltou a estuprar e a agredir a companheira, razão pela qual solicitamos sua prisão preventiva”, explicou. A Delegada ainda complementou que “ele ameaçava a companheira de morte, além de a coagir para que não falasse nada a ninguém, persuadindo-a a desistir de levar à frente a ação criminal”.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Ele vai responder por descumprimento de medidas protetivas, ameaça de morte, cárcere privado, agressão física, entre elas, tentativa de estrangulamento e asfixia, e estupro em continuidade delitiva, utilizando meios violentos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!