Taís Araújo é atacada na web após falar sobre racismo e a criação dos filhos

Reprodução/YouTube

A atriz Taís Araújo se tornou alvo de ataques nas redes sociais depois que um vídeo no qual ela fala sobre racismo e desigualdade ganhou repercussão. Nas imagens gravadas durante o TEDxSaoPaulo, em agosto, a famosa pode ser vista discursando em um paralelo sobre a criação dos filhos e o preconceito racial, além de outras questões relacionadas às minorias.

Chamado de “Como criar crianças doces num país ácido”, o vídeo já foi visto mais de 59 mil vezes. “Quando eu engravidei do meu filho, eu fiquei muito aliviada de saber que no meu ventre tinha um homem. Porque eu tinha a certeza de que ele estaria livre de viver situações vivenciadas por nós mulheres. Certo?”, diz em um trecho da gravação divulgada nesta semana.

“Errado. Porque meu filho é um menino negro. Liberdade é um direito do qual ele não vai poder usufruir. No Brasil, a cor do meu filho é o que faz que as pessoas mudem de calçada, segurem suas bolsas, blindem o seus carros”, continua a mãe de João Vicente, de 6 anos, e de Maria Antônia, de 2 e 7 meses. Eles são fruto do relacionamento com o também ator Lázaro Ramos.

Primeira atriz negra a protagonizar uma novela no Brasil, Taís recebeu uma enxurrada de elogios nas redes sociais por causa do discurso. No entanto, também foi alvo de críticas. O nome dela ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil nessa quinta-feira (16).

Taís ainda não comentou o assunto publicamente, apesar de receber dezenas de menções no perfil dela na rede social.

Assista ao vídeo:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!