Cratera em formato de funil intriga população de cidade mineira

Moradores alegaram que nunca viram algo parecido na região

Moradores de Coromandel, no Triângulo Mineiro, procuram descobrir o que causou o aparecimento de uma cratera em uma fazenda da cidade. Com cerca de 20 metros de diâmetro, a cratera que tem formato de um funil surgiu no começo deste mês na Fazenda Santa Cruz.

Segundo os populares, nunca aconteceu um fenômeno como esse na região. Para pesquisadores, o desabamento de grutas subterrâneas pode ser a causa da abertura da cratera. Funcionários da prefeitura foram ao local, mas não puderem ver de perto. A região foi interditada e não há previsão para que seja liberada.

Reprodução/PatosHoje

Outro fator que contribui para o aparecimento do buraco, segundo pesquisadores, é o fato da região ser de calcário. Porém, foi descartado alguma relação com as atividades desempenhadas por empresas mineradoras.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!