DE GRAÇA! Curso de especialização para professores tem vagas abertas; veja como inscrever-se

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa de Formação Inicial Continuada para Professores da Educação Básica (Profic), abriu vagas para os cursos de Primeira Licenciatura, Especialização em Educação Infantil, Alfabetização, Matemática e Língua Portuguesa.

Todos os cursos são gratuitos e exclusivos para professores formados, com exceção ao programa de Primeira Licenciatura destinado à professores sem formação, mas que atuam em sala de aula. A iniciativa é gerenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Quem deseja se inscrever deve acessar o site da Plataforma Freire, nova ferramenta para gestão de cursos disponibilizados pelo MEC, criar um login e, na seção vagas disponíveis, se candidatar.

Para visualizar devidamente todas as vagas abertas, o candidato deve ter certeza que preencheu às seguintes abas na plataforma: dados pessoais, formação acadêmica e atuação profissional. O prazo para participar vai até o dia 1º de dezembro.

Atenção: é necessário preencher o currículo para que surja a vaga de acordo com sua necessidade, somente depois de solicitar a vaga é que o sistema vai liberá-la.

Com Nova Escola

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!