Como está sua glicose? Drogaria Araujo faz medição DE GRAÇA e orienta sobre prevenção e riscos da diabetes

A diabetes é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Mas, com um bom tratamento e o monitoramento frequente, é possível controlar esse mal e evitar complicações futuras. Para conscientizar a população sobre a prevenção e cuidados com a Diabetes, a Drogaria Araujo promove até o dia 24 de novembro a campanha Como está a sua glicose?

Segundo a responsável pelo Serviço Farmacêutico na Drogaria Araujo, Romilda Almeida dos Santos, uma forma simples de acompanhamento é fazer regularmente o teste de glicemia, que mede o açúcar no sangue. “Na Araujo, é possível contar com a orientação e os cuidados de farmacêuticos treinados, que orientam como prevenir a doença ou conduzir melhor o tratamento da Diabetes”, explicou.

Quem passar pelas 33 lojas da rede em Belo Horizonte e região metropolitana que estão participando da ação educativa, receberá atendimento gratuito e personalizado com orientações sobre o tema. A população poderá realizar gratuitamente o teste de glicemia com os farmacêuticos das lojas. Em casos de risco elevado, eles orientarão a procurar por um médico especialista. Os interessados podem consultar quais são as lojas participantes da campanha em www.araujo.com.br.

A ação faz parte do Serviço Farmacêutico Araujo que conta com oito programas de promoção da saúde: Hipertensão em Dia, Diabetes em Dia, Colesterol em Dia, Autocuidado, Imunização, Programa Parar de Fumar, Programa Perda de Peso e Adesão à Prescrição Médica. 

Campanha Nacional

A campanha integra o Programa Campanhas de Saúde 2017 da Abrafarma, que conta com a participação das 27 maiores redes de farmácias do país e tem como foco o acompanhamento de doenças crônicas.

Serviço:

O que? Campanha Diabetes – Como está a sua glicose?
Quando? 20 a 24 de novembro
Onde? Atendimento farmacêutico gratuito nas lojas da Drogaria Araujo

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!