Gosta de cinema? O Cineclube TJ terá exibição de graça do filme Estrelas além do Tempo

Para quem gosta de filmes grátis, o Bhaz tem uma ótima dica para você. Nesta quinta-feira (23) o Cineclube TJ exibe, a partir das 19h, o filme “Estrelas Além do Tempo”. O filme, que é baseado em uma história real, conta a trajetória de dificuldades e conquistas de três amigas cientistas negras, matemáticas, que enfrentaram o preconceito dentro de uma agência espacial norte-americana.

A obra será exibida no Auditório da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Rua Goiás, 253, centro. O local tem capacidade para cem pessoas e está sujeito à lotação. Então, prepare-se e saia mais cedo de casa para não ficar de fora. Após o filme, a sessão será comentada pela desembargadora Maria Luiza Marilac, superintendente adjunta da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv).

No filme, as personagens Taraji Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe, superam heroicamente a segregação de raça e gênero, em momento crucial da sociedade norte-americana: o auge da Guerra Fria, na década de 1960, quando Estados Unidos e a União Soviética disputavam a supremacia na corrida espacial. O longa metragem teve quatro indicações para o Oscar e recebeu, entre outros, o prêmio Screen Actors dos Estados Unidos.

O Cineclube TJ foi criado pelo desembargador Sérgio Braga, em 2003, e, durante sete anos, fez parte do calendário do Tribunal de Justiça. Neste período, foram exibidas cerca de 100 obras-primas do cinema, para um publico seleto e amante da arte. O desembargador conduzia as apresentações, comentava o debate e preparava uma resenha para distribuir ao publico.

Serviço

Cineclube TJ – Estrelas Além do Tempo

Quando? 23 de novembro, quinta-feira. A partir das 19h

Onde? TJMG – Auditório da Corregedoria, Rua Goiás, 253 – Centro – BH

Quanto? Gratuito. Local sujeito a lotação

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!