Artistas convidam população para lançamento da Frente Nacional Contra a Censura; no Palácio das Artes

Acontece nesta terça-feira (21) a partir das 18h, no Palácio das Artes, o lançamento da Frente Nacional Contra Censura (FNCC). O movimento, que tem a intenção de barrar atos que são contrários à liberdade de expressão, foi criado por artistas após tentativas de fechamento de exposições e proibições de peças de teatro.

A ideia para criação do movimento surgiu especificamente após o cancelamento da exposição “Queermuseu”, em Porto Alegre, e da tentativa de proibição da peça de teatro “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” e da exposição “Faça Você mesmo Sua Capela Sistina”, de Pedro Moraleida.

De acordo com a FNCC, o objetivo das ações é apoiar, e não condenar e proibir exposições, peças de teatro, espetáculos de dança, shows e outras atividades artísticas, culturais, científicas e intelectuais.

Pelas redes sociais, diversos artistas e famosos têm apoiado o movimento. Além do secretário municipal de cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira, outras personalidades como Chico Buarque, Caetano Veloso, João Naves, Benvindo Siqueira e Débora Falabella também deixaram suas mensagens de apoio e convite ao lançamento da Frente.

Confira o vídeo oficial de lançamento do movimento:

Além de Belo Horizonte, outras cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador já organizam atos.

Serviço

Lançamento da Frente Nacional Contra Censura – FNCC

Quando?21 de novembro, terça-feira. A partir das 18h

Onde? Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte

 

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!