Tsunami, Brasília em chamas e a volta de Jesus: O fim do mundo começou na nova novela da Record

Reprodução/Twitter

A nova novela da RecordTV, Apocalipse, começou com tudo. O primeiro capítulo do folhetim foi exibido nessa terça-feira (21) e virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. A trama exibiu um tsunami logo nas primeiras cenas – o que chocou muita gente. Ela vai recontar o Apocalipse, com catástrofes naturais, arrebatamento e a terceira guerra mundial. Além disso, a autora Vivian de Oliveira também garante a volta de Jesus ao longo dos capítulos.

Além de surpreender internautas e viralizar, a novela estreou bem na audiência. Conquistou o segundo lugar no Rio de Janeiro, em Goiânia e em Belo Horizonte, ficando atrás apenas da Globo. O que também chama atenção é o fato de abertura de Apocalipse mostrar parte de Brasília em chamas, especificamente o Palácio do Planalto, assim como outros pontos turísticos.

Apocalipse terá como destaque Juliana Knust, ex-global, em um dos papeis principais. Ela será uma repórter com a fé abalada e vai se questionar sobre a existência de Deus. A moça também vai enfrentar tentações por parte do próprio Anticristo.

Resta saber se a audiência vai curtir um dos temas mais polêmicos da Bíblia adaptado para o horário nobre. Detalhe: grupos cristãos já começaram a se mobilizar por meio das redes sociais para promover um boicote ao novo folhetim.

Veja algumas das reações na web:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!