ForumDoc.BH chega à sua 21ª edição com mais de 70 documentários; sessões gratuitas

“Piripkura”, vencedor do Festival do Rio de 2017, será exibido no evento

A 21ª edição do Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte, o ForumDoc.BH.2017, acontece de 23 de novembro a 3 de dezembro, e trará, para a capital mineira, produções e temáticas diversificadas com a ideia de debater questões urgentes da nossa contemporaneidade.

Para animar ainda mais os dias de evento, as sessões de cinema serão totalmente gratuitas. Além de curso e fórum de debates, que compreende um seminário e sessões comentadas, no Cine Humberto Mauro, Cine 104, e Fafich/EAD – UFMG.

Lançamentos de filmes brasileiros recentemente premiados, nacional e internacionalmente, destacam-se “Arábia” (Affonso Uchoa e João Dumans, eleito melhor filme no Festival de Cinema de Brasília em 2017), “Baronesa” (Juliana Antunes) e “Era Uma Vez Brasília” (Adirley Queirós).

“Arábia”, de Affonso Uchoa e João Dumans, foi eleito o melhor filme no Festival de Cinema de Brasília em 2017 (Divulgação/FórumDoc.BH)

Esta edição do evento proporcionará ao público a exibição de mais de 70 filmes documentais. A programação se organiza em três mostras: Os Fins Neste Mundo: Imagens do Antropoceno, com 35 filmes; Mostra Contemporânea Brasileira, com 21 filmes, e Mostra Contemporânea Internacional, com 10 filmes. Além de Sessões Especiais e Mostra de Fotografias.

Na sessão de abertura, dia 23 de novembro, quinta-feira, às 19h, será exibido o curta “ATL 2017”, dirigido pelo realizador indígena Edgar Correa Kanaykõ (Xakriabá), e “Piripkura”, documentário vencedor do Festival do Rio de 2017, dirigido por Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge. A sessão será comentada por Edgar Correa Kanaykõ e Renata Terra.

Para acompanhar a programação completa de todos os dias é só acessar o site e escolher a data em que tem interesse em participar. Ainda no site, é possível fazer inscrições para os seminários.

Da Agência Brasil

Serviço

ForumDoc.BH.2017

Quando? De 23 de novembro a 3 de dezembro

Onde? Cine Humberto Mauro – Avenida Afonso Pena | 1.537 | Centro

Cine 104  Praça Ruy Barbosa | 104 | Centro

Fafich – UFMG – Av. Pres. Antônio Carlos | 6627 | Pampulha

EAD – Escola de Arquitetura e Design – UFMG – R. Paraíba | 697 | Funcionários

Quanto? De graça

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!