Documentários, animações e dramas! 14 filmes chegam às telonas nesta semana; veja as estreias

Hoje é quinta-feira, dia da listinha de estreia dos filmes mais esperados da semana. Desta vez, 14 filmes fazem parte da programação: tem comédia, drama, animação e documentários. A novidade da agenda são os documentários e filmes infantis, que em sua maioria prometem animar os cinéfilos de plantão. Então, aproveite a variedade de estreias e confira as opções:

A Vilã (Coréia do Sul)

Após ver o pai ser assassinado, Sook-hee (Ok-bin Kim) é treinada para ser uma assassina. Ela deixa uma pilha de corpos em um ato de vingança e acaba capturada, tendo sua vida literalmente apagada. Grávida, ela é obrigada a trabalhar para uma agência de assassinatos, com a promessa de que em 10 anos será libertada para ter uma vida comum. Após ser “devolvida” ao mundo real, já com a filha nascida, Sook-hee verá a carreira de assassina bater de frente com elementos de seu passado, o que abalaram sua rotina e realidade (16 anos).

Em exibição nas salas CinemarkCineart.

Não devore o meu coração (Brasil)

Joca (Eduardo Macedo), um jovem de 13 anos, descobre o amor quando conhece Basano (Adeli Benitez), uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, passará por grandes dificuldades relativas a problemas de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, além da relação com o irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas (12 anos).

Em exibição nas salas CinépolisCinemark, CineartCine Belas Artes.

 Lego Ninjago: O Filme (Dinamarca, EUA)

Na telona, a batalha por NINJAGO City põe em ação o jovem Mestre-Construtor Lloyd, também conhecido como Ninja Verde, ao lado de seus amigos, que são todos guerreiros ninja secretos. Guiados pelo Mestre Wu, que é tão rabugento quanto sábio, eles precisam derrotar o vil senhor de guerra, Lorde Garmadon, `O Pior Cara de Todos´, que também é pai de Lloyd. Com duelos de habilidades e poderes, de pai e filho, o confronto épico vai colocar em jogo o futuro deste corajoso, mas também indisciplinado grupo de ninjas modernos, que terão que aprender a deixar de lado seus egos e se unir para encontrar e libertar seus reais poderes de Spinjitzu (Livre).

Em exibição nas salas Cinépolis.

Historietas Assombradas: O Filme (Brasil)

Pepe mora com sua avó, uma bruxa fazedora de poções, desde que era um bebê. Após descobrir que seus pais estão vivos, decide sair em busca deles, mas acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão que precisa de Pepe para alcançar a imortalidade (Livre).

Em exibição nas salas Cinépolis.

Lola Pater (França, Bélgica)

Depois de enterrar sua mãe falecida, o jovem Zino (Tewfik Jallab), de 27 anos, descobriu um grande mistério sobre seu passado. Filho de imigrantes argelinos, ele sempre acreditou que seu pai, Farid (Fanny Ardant), quem não vê há 20 anos, o abandonou aos cuidados da mãe e voltou para a Argélia. Agora, inesperadamente, ele recebe a notícia de que o pai nunca voltou para o seu país natal, nunca se divorciou da mãe e, para completar, se tornou uma mulher transsexual, chamada Lola (14 anos).

Em exibição nas salas Cineart.

Rúcula com Tomate Seco (Brasil)

Depois de ficarem separados por um tempo, Pablo (Arthur Vinciprova) e Suzana (Juliana Paiva) acabam se reencontrando num motel. É aí que começam a conversar e questionar os motivos qu e levaram o fim do relacionamento (14 anos).

Em exibição nas salas Cineart.

A Trama (França)

É verão em La Ciotat, na França. Antoine (Matthieu Lucci) aceita participar de uma integradora oficina de escrita, onde alguns jovens deverão desenvolver um romance policial sob a tutoria de Olivia Dejazet (Marina Foïs), famosa romancista. Agressivo e provocador, ele apresenta um polêmico texto e logo passa a ser odiado pelo diverso grupo, ao mesmo tempo em que é apoiado pela intrigada professora (14 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Barreiras (Bélgica, Luxemburgo)

Catherine (Lolita Chammah) volta para Luxemburgo em busca de se reconciliar com sua filha Alba (Themis Pauwels), a quem tinha confiado à sua mãe Elizabeth (Isabelle Huppert) 10 anos atrás. Alba é fria e distante com a até então estranha aparecendo inesperadamente em sua vida, assim como Elisabeth, que deseja proteger a menina. Certo dia Catherine não aguenta mais e rapta Alba, levando-a em uma viagem para um lago no norte. Lá começam uma viagem inquietante sobre o amor maternal (12 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

 Por que vivemos

No Japão da era feudal, um jovem camponês vive com sua esposa, que está grávida. A mulher acaba falecendo em um acidente, deixando o homem revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, ele decide participar da palestra de um monge budista, onde acaba resignificando seu modo de ver a vida (12 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Corpo Delito (Brasil)

O documentário cearense aborda a questão da imagem e o crime, tentando transmitir a experiência de como produzir novas imagens sobre esse tema. Para isso, o filme acompanha a rotina de Ivan, um homem inconformado, pois mesmo depois de ganhar o direito de sair da cadeia, continua preso a uma tornozeleira eletrônica (16 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Colo (Portugal)

Em Portugal, uma família de classe média passa por grave crise financeira. O pai perde o emprego e não consegue encontrar outro trabalho, a mãe acha uma segunda ocupação para aumentar a renda, mas anda sempre cansada e mal para em casa. Enquanto se tornam estranhos uns aos outros, a filha adolescente, negligenciada por ambos e cheia de segredos, começa a se rebelar (14 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Lygia, uma escritora brasileira (Brasil)

Documentário sobre a vida de Lygia Fagundes Telles. A trajetória pessoal e profissional dessa escritora brasileira desde a década de 1940 até os dias de hoje. A história da autora e de suas obras através do olhar de outros profissionais da área, amigos e familiares (12 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

 Asfalto: 25 anos de Dead Fish (Brasil)

O longa-metragem documental “Asfalto – 25 anos de Dead Fish“ narra, pelo ponto de vista dos atuais e ex-integrantes, além de amigos, produtores e empresários, a trajetória da maior banda de hardcore brasileira, grande influenciadora de inúmeras bandas do circuito musical underground brasileiro (14 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!