WiCar! Startup surpreende com comodidade na limpeza de veículos delivery

Divulgação/WiCar

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Com menos de dois meses de mercado, a WiCar, startup mineira de estética e manutenção automotiva, superou em 20% as projeções estimadas para o lançamento. A empresa leva o profissional especializado em uma série de serviços ao proprietário do veículo, seja na residência ou no local de trabalho. A startup ainda possui um aplicativo que pode ser baixado pela App Store ou Google Play.

A principal aposta do negócio é a lavagem a seco que deixa qualquer veículo limpo com, no máximo, 350ml de água. Diante da vida corrida, basta o consumidor baixar o aplicativo, fazer seu cadastro e requisitar os serviços.

Se antes a lógica era gastar os recursos naturais, a ordem agora é economizar. Todo material e equipamento de trabalho são de responsabilidade da empresa. Conectado ao celular, o dono do automóvel agenda o atendimento, em qualquer endereço de Belo Horizonte, para receber o serviço.

“Hoje, em função da série de compromissos que temos de cumprir, não temos tempo de cuidar dos nossos carros. O resultado são carros que acumulam sujeira e incomodam passageiros e o próprio motorista. Mas com o serviço de lavagem a seco, onde o veículo estiver, isso não é mais problema”, conta Andressa Molinari, sócia da empresa.

Além da lavagem a seco, o proprietário do veículo pode solicitar serviços de lavagem técnica de motor, micro pintura, higienização de estofados, higienização de ar condicionado, hidratação de bancos de couro, polimento, cristalização, limpeza de estofados, impermeabilização de bancos, entre outros. Em pouco tempo, esse profissional especializado e selecionado a partir de critérios rígidos vai à garagem de casa, do escritório, ou onde o cliente quiser para executar os serviços. A execução do trabalho é acompanhada remotamente, por um gerente de conta, para transformar a prestação do serviço na melhor experiência possível. E o pagamento do serviço é feito por meio do próprio aplicativo. Tudo fácil, rápido e seguro.

Divulgação/WiCar

Delivery

Segundo Magali Alvarenga, também sócia da empresa, a lógica dos serviços delivery vem ganhando mercado no mundo inteiro. Afinal, propicia ao cliente soluções práticas, inovadores e que representem economia ao final do serviço.

Umas das principais vantagens de usar a WiCar é a facilidade em encontrar serviços automotivos pela palma da mão. A tecnologia é um aspecto fundamental, pois você pode contratar os serviços de onde estiver. Facilidade de acesso a quem não tem tempo e nem quer gastar muito dinheiro para contratar.

“O celular se transformou em uma ferramenta com várias funções. Uma delas é a possibilidade de contratar todo o tipo de serviço. Além da comodidade, isso gera economia”, afirma Magali Alvarenga.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).