Home Notícias BH Jair Di Gregório quer restringir uso de celulares para servidores no horário de trabalho

Jair Di Gregório quer restringir uso de celulares para servidores no horário de trabalho

Uma nova polêmica surge em volta do vereador Jair Di Gregório (PP). Desta vez o parlamentar, que levantou a bandeira do fechamento da exposição do artista Pedro Moraleida, no Palácio das Artes, apresentou um projeto de lei que tem contrariado os servidores da saúde.

No texto apresentado à Casa Legislativa, em outubro deste ano, o vereador pede a proibição do uso de aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, smartphones e congêneres por servidores públicos municipais em unidades de saúde no município. Para justificar o pedido, Jair Di Gregório argumenta que, com as redes sociais, as pessoas têm levados prolemas pessoais para o trabalho. “A internet ajuda, mas as pessoas estão ficando viciadas. Isso tem sido um desafio para o ambiente de trabalho”, argumenta.

Visando cobrar o posicionamento do vereador, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar, publicou um vídeo nas redes sociais pedindo que a classe se manifeste. “Na próxima segunda-feira, irei à Câmara para conversar com os presidentes das comissões por onde o projeto passará”, diz.

Enquanto isso, ele pede que os servidores se manifestem ligando para o gabinete de Jair di Gregório e cobrando um posicionamento ao líder de governo, Léo Burguês (PSL) e ao presidente da Câmara, vereador Henrique Braga (PSDB). “Não podemos aceitar esse tratamento diferenciado com os servidores da saúde.

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em BH