Jair Di Gregório quer restringir uso de celulares para servidores no horário de trabalho

Vereador usa o celular durante sessão plenária esta semana, na CMBH

Uma nova polêmica surge em volta do vereador Jair Di Gregório (PP). Desta vez o parlamentar, que levantou a bandeira do fechamento da exposição do artista Pedro Moraleida, no Palácio das Artes, apresentou um projeto de lei que tem contrariado os servidores da saúde.

No texto apresentado à Casa Legislativa, em outubro deste ano, o vereador pede a proibição do uso de aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, smartphones e congêneres por servidores públicos municipais em unidades de saúde no município. Para justificar o pedido, Jair Di Gregório argumenta que, com as redes sociais, as pessoas têm levados prolemas pessoais para o trabalho. “A internet ajuda, mas as pessoas estão ficando viciadas. Isso tem sido um desafio para o ambiente de trabalho”, argumenta.

Visando cobrar o posicionamento do vereador, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar, publicou um vídeo nas redes sociais pedindo que a classe se manifeste. “Na próxima segunda-feira, irei à Câmara para conversar com os presidentes das comissões por onde o projeto passará”, diz.

Enquanto isso, ele pede que os servidores se manifestem ligando para o gabinete de Jair di Gregório e cobrando um posicionamento ao líder de governo, Léo Burguês (PSL) e ao presidente da Câmara, vereador Henrique Braga (PSDB). “Não podemos aceitar esse tratamento diferenciado com os servidores da saúde.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!