Home Carreiras Formação Colégio técnico da UFMG tem mais de 70 vagas abertas em dois cursos; veja oportunidades

Colégio técnico da UFMG tem mais de 70 vagas abertas em dois cursos; veja oportunidades

Até 22 de dezembro, o Colégio Técnico da UFMG (Coltec) recebe inscrições para dois cursos técnicos: um na área de desenvolvimento de sistemas e outro na de biotecnologia. As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet em formulário eletrônico disponível na página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).

Serão ofertadas 72 vagas, distribuídas entre os dois cursos – que tem duração de até dois anos. Metade delas está reservada para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras.

No curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em programação para dispositivos móveis, o profissional concluinte estará apto a desenvolver aplicativos e sistemas correlatos e a utilizar fluentemente ambientes de desenvolvimento, sistemas operacionais e gerência de base de dados que viabilize a estruturação, segurança e a consequente manutenção ou atualização desse tipo de software.

O profissional formado no curso Biotecnologia, com ênfase em análises clínicas, estará apto a auxiliar e executar atividades laboratoriais e industriais que envolvam processos biotecnológicos em empresas farmacêuticas, médicas e/ou veterinárias relacionadas à produção de imunobiológicos como vacinas, diluentes, kits de diagnóstico, além de colaborar na investigação e implantação de tecnologias relacionadas à biotecnologia. Ele pode atuar em centros ou instituições públicas ou privadas de pesquisa. As duas modalidades são oferecidas no período noturno.

O processo seletivo consistirá em prova escrita, agendada para 6 de fevereiro de 2018. O resultado será divulgado no dia 26 do mesmo mês, na página da Copeve. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4962, pelo e-mail diretoria@coltec.ufmg.br ou pelo edital disponível no site da Copeve.

Da UFMG

Comentários

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

Carregar mais em Formação