Homem é preso após agredir e acorrentar mulher dentro de casa na região metropolitana

Prisão aconteceu no centro da cidade

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos suspeito de torturar e de manter a esposa, de 30, em cárcere privado. Na residência do casal, localizada em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, ele a deixava amarrada com correntes a um guarda-roupa. Ele foi detido nessa terça-feira (28).

Chegando à residência, os policiais conversaram com o suspeito e ele afirmou que havia discutido com a companheira. Porém, no relato, disse que era uma discussão típica de casal e que tudo estava bem. Ao pedir para ver a mulher, os policiais notaram que ela mancava bastante e que apresentava hematomas no rosto.

Indagada sobre o motivo das marcas, ela disse que havia caído. Porém, no decorrer da conversa, contou aos PMs o drama que tem vivido diariamente. Ela afirmou que sofre constantes agressões do marido há cerca de um ano e que elas são decorrentes de ciúme do homem.

Nesta última agressão, ele colocou o pé no pescoço da mulher e deu pontapés na barriga dela. Falava que se ela estivesse grávida de outro homem seria obrigado a praticar aborto. Com receio de que algo pior pudesse acontecer, ela segurou os testículos do companheiro para que ele parasse as agressões.

A vítima ainda contou que em outras oportunidades o homem cortou o seu cabelo para que ela ficasse feia e não arrumasse outra pessoa. Além disso, queimou todos os documentos dela e a proibiu de contar algo aos familiares. Todos os vestidos que ela possuía também foram queimados.

As agressões acontecem ao menos uma vez por semana e só não se prolongam por que o homem é diabético e necessita do auxílio da esposa quando começa a passar mal.

Após ser levado pelos policiais o homem teve uma queda de glicemia e precisou ser medicado. Ele foi levado para a Delegacia de Betim.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!