Violência contra a mulher é tema de debate aberto em universidade de BH; vai perder?

Em 1999, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu 25 de novembro como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, em homenagem às “Las Mariposas”, como ficaram conhecidas as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana no dia 25 de novembro de 1960.

Engajada no assunto e a fim de estimular a discussão e a conscientização a respeito da violência contra a mulher, a Newton Paiva promove nesta quarta-feira (29), na unidade Silva Lobo, uma roda de conversa com a comunidade acadêmica e a população. O evento é gratuito.

Segundo Francisco Viana, professor do curso de psicologia da Newton Paiva, de  25 de novembro a 10 de dezembro, homens de toda parte do mundo devem realizar ações para fomentar a não-violência doméstica, que vai além da violência contra a mulher pois envolve muitas crianças, adolescentes e idosos. “Este é um problema sério da sociedade e nosso objetivo é provocar uma reflexão sobre tudo o que ainda pode ser feito para mudarmos este cenário”, explica o professor.

A roda de conversa será das 17h às 18h50 e contará com a presença do médico Paulo César Machado Pereira, do jornalista Paulo Barcala e dos professores Francisco Viana, Bernardo Nogueira e Homero Nunes.

Serviço

O que? Roda de conversa – Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher
Onde? Auditório da unidade Silva Lobo – Av. Silva Lobo, 1.718 – Grajaú
Quando? 29 de novembro das 17h às 18h50
Evento gratuito

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!